Notícias


Fonte: http://jornalgospelnews.com.br/


Ministério comemora 100 anos de evangelismo no Vietnã

5 de agosto de 2011
 
 
Hoje há 1,2 milhão de crentes no país

 
  A Igreja Evangélica do Vietnã (também conhecida como Tin Lanh) acabou de celebrar 100 anos de ministério no país comunista. Várias programações foram realizadas para comemorar o centenário da Aliança Cristã e Missionária.
  A celebração contou com um desfile de centenas de pessoas de 20 grupos tribais, todos com participação na igreja, junto com um coral de 480 membros tribais que cantou “O Coro Aleluia.” Milhares de fiéis levantaram suas mãos, respondendo positivamente a um convite para compromisso total com Jesus.
  Eles foram desafiados a alcançar a Tailândia, o Laos, o Camboja, a Europa ou qualquer outro lugar, pois em todas as regiões existem pessoas perdidas.
  O aposentado Tom Stebbins pregou uma mensagem evangelística em vietnamita sobre o filho pródigo para uma casa lotada. Cerca de 1.000 aceitaram o convite de tornarem-se seguidores de Jesus Cristo.
  “Os crentes do Vietnã querem ser uma força para Jesus, querem que o Reino avance para outras nações.  Eles são um gigante adormecido na causa de missões, disse o presidente da Aliança Cristã e Missionária nos EUA Gary Bento, que participou da celebração.
  A Aliança Cristã e Missionária é uma família mundial de cristãos mobilizados para cumprir a Grande Comissão, vivendo a plenitude de Jesus Cristo na experiência pessoal e na construção de sua Igreja em todo o mundo.
  Hoje há 1,2 milhão de crentes no Vietnã, a maioria deles parte da Aliança.  No entanto, dos 71 grupos de pessoas no Vietnã, 52 ainda têm menos de 2% que seguem Jesus.  Cerca de 40 milhões de pessoas no Vietnã do Norte não conhecem a Cristo.

5 de agosto de 2011

  Depois de lançar o projeto em hebraico “Avinu Malkenu”, Leonardo Gonçalves se prepara para presentear o seu público com um CD inédito. Com previsão de lançamento para o mês de setembro durante a Expo Cristã, o novo trabalho de Leonardo Gonçalves contará com músicas inéditas e mais uma super produção, inclusive com parte gravada no exterior.
  “Este projeto comecei no início do ano e agora estou na fase de mixagem do CD. Geralmente demoro muito tempo em pesquisas, em estudos … gravar um CD é algo muito maior e complicado do que simplesmente entrar em estúdio. A fase de selecionar as músicas e definir o projeto tomam um tempo enorme para mim. Agora já temos 80% do projeto encaminhado e espero que todo este esforço seja revertido em qualidade para meu projeto”. – comentou Leonardo Gonçalves.

Réplica gigante da Arca de Noé em Hong Kong é aberta ao público

5 de agosto de 2011


  Ela faz parte de um parque temático cristão evangélico localizado na Ilha de Ma Wan
  A primeira réplica em tamanho real da Arca de Noé construída sob o mandamento de Deus antes do grande dilúvio foi finalmente aberta ao público para dar a esperança de um novo começo aos que visitam a ilha de Hong Kong.
  A réplica da Arca de Noé já pode receber visitas. Ela faz parte de um parque temático cristão evangélico localizado na Ilha de Ma Wan, ao lado de uma ponte enorme em uma das mais movimentadas vias fluviais do mundo.
  Organizações cristãs, financiadas por um empresário evangélico chinês e seus dois irmãos, conhecidos como os irmãos Kwok, construíram a arca de acordo com as dimensões indicadas no livro do Gênesis, 300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura.
  Um parceiro no projeto foi o governo de Hong Kong, uma divisão administrativa hoje ligada à República Popular da China.
  A arca, que contém exposições com animais raros como um nautilus, peixes, tucanos e aves exóticas, também possui um jardim com cerca de 70 pares de réplicas em tamanho real de animais. É palco de filmes de animação demonstrando como a arca original pode ter sido construída e como poderia ser ventilada.
  “A razão pela qual foi escolhido esse momento na história é porque esta é a mensagem que queremos trazer para Hong Kong, a China, e para o mundo de hoje”, disse Pine.
  A Holanda também construiu uma arca, de um quinto do tamanho real, e que pode flutuar na água e contém animais verdadeiros. Greenpeace também construiu uma em 2007 no Monte Ararat da Turquia, como um aviso de um desastre iminente das mudanças climáticas.

TV Globo afirma que não vende horários para religiões, mas dá de graça

5 de agosto de 2011


  Devido à reportagem sobre a venda de horários por TVs às igrejas , a Central Globo de Comunicação envia nota na qual informa que, diferentemente de outras emissoras, todos os horários da grade ocupados com religião são cedidos gentilmente pela emissora.
  A reportagem listou quantas horas cada emissora cedia semanalmente para igrejas, religiosos, seitas e líderes espirituais todas as semanas.
  No total, a Globo exibe 1h30 de programação religiosa semanalmente. “Nada é comercializado”, informa a CGCom. Desse espaço, uma hora é doada à igreja Católica: aos domingos, quando a emissora exibe a “Santa Missa”, com Padre Marcelo. De segunda a sexta a Globo cede ainda mais 3 minutos diários com o programa ecumênico “Sagrado”, com a participação de líderes de várias religiões.
  A produção da “Santa Missa” é bancada pela TV Globo, e a produção do “Sagrado” é custeada pela Fundação Roberto Marinho.
  Dados exclusivos obtidos pela Folha apontam que a RedeTV! é a emissora aberta que mais vende horários para igrejas. São 46 horas por semana, ou cerca de 27% da programação total. A Record vem em segundo, com 32 horas vendidas À IGreja Universal. Ela tem 14 horas a menos que a RedeTV!, e apenas uma hora a mais que a Band (31 horas).

Evangelismo Clown: Palhaços Modernos Trazem Pessoas à Jesus

5 de agosto de 2011


  O evangelismo está rompendo os limites das pregações e folhetos. Depois das músicas e teatro, os clowns, comuns em orfanatos e hospitais, são a nova ferramenta usada para levar a palavra de Deus a todos os lugares.
  Todo mundo se pergunta: Mas clown não significa apenas palhaço em inglês? Pode até ser, no entanto, esse estilo de arte difere um pouco.
  O palhaço é aquele colorido comum em circos, com roupas folgadas e faz trapalhadas como cair no chão, usando o extremo ridículo para alegrar a platéia.
  O clown é divido em dois tipos: o branco, mais intelectual e sério, comanda seu parceiro e dá ordens que costumam colocar o outro em apuros; já o segundo tipo, o augusto, é mais inocente, caracterizado no perdedor que cai na astúcia do branco, mas por fim, sempre sai das situações mostrando o triunfo do bem sobre o mal.
  No Brasil grupos como Mocidade Para Cristo, Jovens da Verdade, Expressão de Amor e Ministério Terra dos Palhaços tratam não apenas de evangelizar, mas de treinar pessoas interessadas em aprender essa arte e difundir esse ministério.
  Para o Pastor Marco Vinicio, Ministério Terra dos Palhaços, o clown é uma das muitas ferramentas usadas no evangelismo. Em seu trabalho costuma usar a pantomima (teatro gestual) para elaborar peças que levem a palavra de Deus através dessa arte. Segundo ele essa arte pode conquistar pessoas de todas as idades.
  “O trabalho de hospital e orfanatos é de humanização, você não precisa falar a palavra Jesus para transmitir o Evangelho por excelência”, afirma o artista.
Vanessa Souza, 22, começou no ministério de clowns de sua Igreja há apenas seis meses e já tem planos para o futuro. “Quero fazer oficinas e me especializar ao máximo, só vou me vestir a caráter quando estiver segura de que será um trabalho excelente”.
  Para quem quer começar a evangelizar através dos clowns, Marco Vinicio dá o recado. ” Procure estudar, entender o palhaço, identificar a necessidade dele. Eu demorei um ano e quatro meses para me vestir de palhaço, fui treinado em técnica e na área eclesiástica, não tentei fazer as coisas de qualquer jeito”.

Cristãos levam esperança a crianças indianas

5 de agosto de 2011


  Crianças convertidas levam seus pais a Cristo
  A Índia é o lar de uma das maiores populações analfabetas do mundo. Quase metade da população indiana, mais de 463 milhões, tem abaixo de 20 anos, o que significa que estas crianças serão membros da maior democracia do mundo.
  A maioria dessas crianças é muito pobre. Suas famílias ganham menos de US $ 1,25 por dia. Quarenta por cento delas estão desnutridas. Como resultado da pobreza típica, a Índia também tem o maior número de crianças que trabalham, a maioria das quais vivem em vilas e favelas urbanas.
  “Esta é a pobreza sistêmica.  É também uma estrutura muito abusiva socialmente. Aqueles nas castas superiores olham para baixo sobre as castas mais baixas e consideram-nos menos do que humanos, o que faz com que essas crianças sejam de uma população vulnerável.  As crianças pobres, bem como suas famílias, são consideradas commodities. É por isso que acontece o tráfico”, disse Dave Stravers, da Missão Bíblica Clube da Criança.
  A questão do tráfico de seres humanos ganhou mais atenção nos últimos tempos, de acordo com Stravers.  “Há realmente uma espécie de movimento a partir da Índia para destacar o abuso de crianças. No entanto, até que haja uma mudança interna, esse tipo de condições sombria ameaça sobrecarregar as pessoas com desesperança”.
  Crianças levam pais indianos a Cristo
  É por isso que a Índia conta com a Missão Bíblica Clube da Criança (chamada de “Clubes de Desenvolvimento Infantil” na Índia).  “Nós treinamos os trabalhadores de igrejas cristãs locais que querem ministrar a essas pessoas pobres nas vilas e bairros que normalmente não têm uma igreja”, explica Stravers.
  Sob a atenção amorosa de seus professores voluntários, os sonhos de meninos e meninas da Índia estão mudando, e eles estão descobrindo a alegria em Jesus.  “Nós achamos que uma grande maioria iria apenas orar para receber a Cristo e parar de adorar ídolos, mas eles realmente testemunham a seus pais. Eles são os melhores evangelistas do mundo, e literalmente milhares de pais estão vindo para Cristo a cada ano”.
  Cristãos da Índia estão aguardando a oportunidade de apresentar o Clube Infantil da Bíblia em suas comunidades.  “Temos um programa de treinamento formal para eles. Nós fornecemos materiais de aula, com alguns jogos e equipamento esportivo – tudo que eles precisam para 40 crianças em sua comunidade”, explica Stravers.
  A missão entra nas comunidades através de um programa de 10 dias.  Nos clubes, as crianças gostam de músicas, paródias e jogos, ouvem histórias da Bíblia, memorizam as Escrituras, descobrem um Salvador amoroso, e aprender a orar.
  Nessa introdução é necessário a participação de alguém que conhece a comunidade e de mais um residente local.  “Nossa equipe não leva os Clubes da Bíblia. Estamos lá para capacitar e fornecer recursos para locais voluntários cristãos de toda a Índia”, diz Stravers.

Grupo Cristão Critica a Apple por Retirar iTunes Por Alegações de ‘Grupo de Ódio’

5 de agosto de 2011


  O grupo cristão afetado pela decisão da Apple de retirar seu serviço de iTunes do seu site de caridade está lutando contra as acusações de que é “anti-gay”. O grupo diz ainda, que a Apple está enviando a mensagem de que não quer fazer “negócios com o povo cristão” se continuar a atender a todas as petição por ativistas dos direitos gays.
  Kevin McCullough, assessor do Christian Give Back Group (CGBG), anteriormente conhecido como a Rede valores cristãos, disse ao The Christian Post quinta-feira que a controvérsia causada por alegações infundadas de Ben Crowther “vem fermentando há semanas”.
  Crowther, um estudante da Western Washington University, lançou uma petição no início de julho no Charge.org, alegando que ele estava preocupado com o financiamento de organizações CGBG de “anti-gay, anti-mulheres”. O estudante também enviou uma carta para a Apple, Inc. sobre a sua parceria com a empresa e CGBG a empresa de computador que retirou seu serviço iTunes a partir do site da organização baseada na fé, a CVN.org.
  “Desde o início, eu sabia que uma vez que este assunto fosse trazido à atenção da Apple, eles não gostariam de ser uma parte da CVN”, Crowther, disse em uma declaração sobre o Change.org.
  Crowther também identificou a Focus on the Family e Family Research Council como organizações que são “anti-gay” e “anti-mulheres”, mas nenhum dessas 501 (c) 3 organizações sem fins lucrativos são identificadas como grupos de ódio pelo governo dos EUA.
  A CBGB conecta consumidores com milhares de varejistas e permite ao consumidor doar uma porcentagem de suas compras para uma instituição de caridade de sua escolha, baseadas na fé ou não.
  McCullough apontou para o The Christian Post que os consumidores que fazem compras através da CVN.org, não CBGB, são quem decidem qual entidade recebe doações.
  “Apenas damos vales qualificados de compras para legitimar as organizações federais licenciadas”, disse ele.
As alegações Crowther, apoiadas com o que ele diz são cerca de 35.000 assinaturas, levou a Apple a remover o iTunes do site da CGBG.
  A petição levou não só a Apple a cortar os laços com a CBGB, mas várias outras empresas, incluindo Macy e Microsoft, que têm feito o mesmo. De acordo com McCullough, oito varejistas específicos cortaram relações com a CBGB. Delta e Pet Smart, observou ele, estavam trabalhando para reavivar os laços com o grupo de caridade baseada.
  Além das palavras de Crowther, McCullough teve poucas escolhas para a Apple, Inc. ao ser transferido para cortar os laços com a CBGB por causa de assinaturas de ativistas “bastante irritados”.
  “Se a Apple está pronta retirar alguma coisa, porque eles têm 22 mil assinaturas… não haverá uma Igreja, a pessoa baseada na fé, católica, protestante, evangélicos, carismáticos, não haverá ninguém no país que não saiba”, disse McCullough ao CP.
  Ele acrescentou: “As comunidades inteiras católica e evangélica nos Estados Unidos serão informadas se a Apple não quer fazer negócios com o povo cristão. Podemos ajudá-los a espalhar essa mensagem”.
  O conselheiro CGBG observou, no entanto, que sua organização não está interessada em promover a Apple como anticristã.
  “Não estamos pedindo a Apple para abraçar a nossa posição ou a posição do outro lado. Só queremos que eles fiquem neutros “quando se trata de questões culturais, disse McCullough”.
  O The Christian Post não conseguiu falar com a Apple para uma declaração.

Com até 90% de desconto, site de compras coletivas para cristãos é lançado no Brasil

4 de agosto de 2011


  O Clube Ovelhas possui parceria com grandes empresas do meio evangélico brasileiro.
  Os sites de compras coletivas são um sucesso no Brasil devido aos grandes descontos e a facilidade de unir amigos para aproveitar o que há de melhor na internet. Foi pensando nisso que foi criado um site que atende aos cristãos do Brasil, é o Clube Ovelhas: www.clubeovelhas.com.br
  O Clube Ovelhas possui parceria com grandes empresas do meio evangélico brasileiro como a Luz e Vida, editora da famosa formiguinha Smilinguido, que estampa a primeira oferta do site com uma Bíblia personalizada e uma coleção de gibis de evangelismo infantil com quase 40% de desconto. Para participar dessa oferta, indicar para algum amigo ou ficar sabendo antes de todos sobre as próximas promoções e descontos que o site pode e irá oferecer, basta cadastrar-se gratuitamente.
  Diferente dos sites de compras coletivas comuns, o Clube Ovelhas não exige um número mínimo de compradores para que o desconto seja válido, o site garante que todos os compradores poderão usufruir dos produtos com o preço especial oferecido, sem precisar depender de mais outros interessados. Os compradores ainda poderão receber o produto na comodidade de sua casa, as vezes até com frete grátis para facilitar ainda mais a vida do usuário. Por isso se você gostou de alguma oferta divulgue para seus amigos, assim todos poderão aproveitar juntos.
  O Clube Ovelhas busca encontrar os melhores e mais interessantes produtos para cristãos com preços acessíveis e de forma rápida e segura. “O nosso objetivo é oferecer o que
há de melhor no segmento gospel para o maior número de pessoas possível”, afirma a empresa. Muitos cristãos já estão experimentando essa nova forma inovadora de adquirir produtos de qualidade com preços exclusivos: www.clubeovelhas.com.br
  Como vender no Clube Ovelhas?
Se você tem ou conhece alguém que tenha uma loja, empresa ou produtos relacionados ao meio cristão, aproveite para vender e se divulgar diretamente para seu público alvo através do Clube Ovelhas. Com sites parceiros e um forte número de usuários e empresas afiliadas, hoje o site pode ser visto cerca de três milhões por mês apenas com seus primeiros parceiros, a tendência é aumentar ainda mais. Saiba mais no site e aproveite essa chance única.

Ministérios divulgam campanha do Anel da Pureza no Brasil

4 de agosto de 2011


  O objetivo é conscientizar os jovens e adolescentes da importância da pureza sexual.
  Para alertar os jovens sobre a importância de manter uma vida sexual pura alguns ministérios no Brasil estão tentando implantar a campanha do Anel de Prata, conhecido também como Anel da Pureza, um projeto bastante conhecido nos Estados Unidos que visa estimular o jovem a permanecer virgem até o casamento.
  A Igreja Presbiteriana Missional do Buritis, em Belo Horizonte, é um desses ministérios que trabalham com o anel, eles caracterizam essa campanha como contra-cultura, uma vez que a sociedade e a própria mídia incentiva o jovem a iniciar sua vida sexual cada vez mais cedo.
  “Este tema tem que ser tratado como qualquer outro, sem restrições ao conhecimento do assunto. É um assunto pertinente a qualquer cristão e deve-se jogar aberto mostrando o que a bíblia realmente fala sobre sexualidade, a realidade da sociedade atual e levar ao entendimento de que pureza sexual faz parte do relacionamento com Deus de todos os cristãos casados ou solteiros,” disse o pastor Rafael Brandão, um dos responsáveis pela campanha.
  O pastor explica que é importante falar sobre o tema nas igrejas para que os jovens aprendam sobre a obediência a Deus e também para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e a gravidez indesejada.
Ídolos teens ajudaram a divulgar a campanha americana
  Há alguns anos anel da pureza ganhou destaque na mídia secular por ser usado por grandes ídolos teens como os irmãos do banda Jonas Brother e pela cantora Selena Gomez que deixou de usar o símbolo do seu compromisso em permanecer virgem até o casamento depois que passou a namorar com o cantora Justin Biber.
  No anel comercializado pelo ministério Anel de Prata há a inscrição do livro de I Tessalonicense 4:3-4 que diz: “”Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra”.
  No Brasil ainda não temos “personalidades” cristãs que falem da campanha ou que incentive os jovens a manterem a santidade e o compromisso diante de Deus. “O marketing faz toda diferença para a divulgação de qualquer idéia”, lembra o pastor Brandão.
  A realidade brasileira
  A grande dificuldade de realizar campanhas com esse objetivo no Brasil não é só a falta de divulgação por parte de cantores evangélicos, o tema também é polêmico entre os pastores, principalmente nas grandes igrejas. “Sexualidade é um assunto polêmico, mas como qualquer outro, tem de ser discutido e trabalhado entre todos, principalmente os cristãos. É inaceitável as atitudes longe dos princípios de Deus estarem se dissipando entre os jovens cristãos e a igreja ficar parada diante disto por simplesmente não querer por a mão na massa.” Relata o pastor.
  Quem tem o mesmo posicionamento sobre a campanha do anel é o pastor Nelson Junior da Mobilizando o Brasil, que divulga a campanha “Eu Escolhi Esperar”, que não prega só o sexo depois do casamento mas também sobre a vida sentimental dos jovens. No momento eles não estão trabalhando com o anel, pois eles acreditam que virou uma moda com a intenção de apenas exibir o objeto e não de ter um compromisso real com Deus.
  “Trabalhamos [com o anel da pureza] mas nesse momento não temos focado nosso trabalho nisso. Porque virou uma moda entre os adolescentes e valorizava-se mais o objeto que a decisão. E esse não é propósito que o movimento Anel de Pureza foi criado.”
  56% dos evangélicos mantêm relações sexuais antes do casamento
  É fácil entender o tamanho da necessidade de se abordar esse tema com os jovens e adolescentes das igrejas do Brasil, uma pesquisa realizada pelo BEPEC (Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã) intitulada de “O Crente e o Sexo” revelou que 56% dos evangélicos entrevistados fizeram sexo antes do casamento.
  O número dos que não esperam o casamento para iniciar sua vida sexual é maior entre os evangélicos que frequentam igrejas neopentecostais. Entre esses 76,99 afirmaram manter relações com os seus cônjuges antes do casamento.
  Em seguida vem os que pertencem a igrejas não classificadas pela pesquisas (nem pentecostais, nem neopentecostais ou tradicionais) que foram chamados de Outros, eles somam 57,78%.
  Os pentecostais estão em terceiro lugar com 56,14% fiéis que assumiram que fizeram sexo antes do casamento. Em último lugar mas em um número não menos baixo estão os tradicionais, com 53,96%.
  A pesquisa revela que além de ser pouco pregada nas igrejas, a pureza sexual não é levada a sério pelos membros, é esse o desafio desses ministérios conscientizar os cristãos da importância de obedecer o que a Bíblia diz a esse respeito. “O compromisso em qualquer área da vida cristã vem com um relacionamento de intimidade com Deus. Não existe pureza, santidade, fé se não buscar em Deus”, encerra o pastor Brandão.
  Mais informações em www.aneldeprata.com e www.euescolhiesperar.com

Muçulmanos são condenados por assassinato de cristão

4 de agosto de 2011


  PAQUISTÃO (11º) – Três muçulmanos foram condenados pela morte de um cristão em Punjab, no Paquistão. Eles mataram o cristão por ele se recusar a se converter ao islamismo no ano passado e foram sentenciados à prisão perpétua.
  Sessões do Tribunal em Mian Channu, em 7 de julho, condenaram Ghulam Rasool, Amjad Iqbal e Kashir Saleem por matar Rasheed Masih em 9 de março de 2010, tendo sido  condenados à prisão perpétua, que no Paquistão é o mesmo que 25 anos. O tribunal também condenou cada um a pagar cerca de 100 mil rúpias (1.153 dólares americanos) à família de Masih.
  “O tratamento que a polícia apresentou ao investigar o caso foi cruel. No entanto, os extensos trabalhos da nossa equipe de advogados no Paquistão e nos Estados Unidos resultaram na condenação dos três acusados,” disse Asif Aqeel, diretor da base do Paquistão do Centro Europeu para Direitos e Justiça (ECLJ).
  A família de Masih disse que está agradecida pelo empenho dos advogados da ECLJ, que auxiliaram o tribunal a tomar a decisão correta neste caso.
  Segundo o irmão da vítima, Aqeel disse  que os empresários muçulmanos estavam com inveja do sucesso comercial de Rasheed Masih como comerciante de batatas em Mian Channu, porque ele era cristão.
  Quando a vítima, de 36 anos, se encontrou com os acusados em sua casa para discutir negócios, em março de 2010, perguntaram-lhe se ele ia se converter ao islamismo. Quando ele deu a resposta negativa, os quatro muçulmanos o espancaram até a morte com barras de ferro.
  O reverendo Iqbal Masih, da Igreja Paroquial em Mian Channu, disse à Compass que Masih e seu irmão eram  cristãos devotos e que ambos haviam se recusado a se converter ao islamismo.


Record veta homossexualidade em A Fazenda

4 de agosto de 2011


  A Record, emissora pertencente à Igreja Universal, mostrou que não pretende facilitar quanto ao assunto homossexualidade.
  Segundo relatos os bispos ficam de olho em tudo, e ao menor sinal de fumaça, mandam cortar o áudio. Foi o que ocorreu na segunda-feira, dia 25, quando uma conversa entre os participantes foi colocada no mudo, sem receio nenhum.
  Era uma conversa entre Renata Banhara e François Teles. Banhara, ex-mulher de Frank Aguiar, disse que antes de participar do reality procurou seu advogado para orientações. “A primeira coisa que eu fiz quando soube que ia entrar aqui foi procurar meu advogado, pra saber o que falar e o que não falar aqui dentro”, revelou.
  Em seguida, François disparou: “Se alguém me chama de gay aqui dentro, vou processar e esta pessoa vai ter que provar que eu sou isso lá fora”. Foi aí que começou o assunto. A homossexualidade entrou em pauta e parecendo querer evitar uma polêmica, o programa cortou o áudio na hora.
  Minutos depois, o pagodeiro Washington, que havia acabado de entrar na conversa, fez sinal positivo com o dedo polegar, no ar mesmo. Imediatamente, a equipe de edição restabeleceu o áudio, momento em que os participantes mudaram de assunto.

Mais da metade dos brasileiros são contra o casamento gay, revela Ibope; 27% dos evangélicos são a favor

4 de agosto de 2011


  Mais da metade da população brasileira é contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a união estável para casais do mesmo sexo, de acordo com pesquisa nacional do Ibope, realizada entre os dias 14 e 18 de julho. De acordo com o levantamento, 55% dos brasileiros são contrários à decisão e 45% são favoráveis.
  O instituto informou ter feito 2.002 entrevistas domiciliares em 142 municípios do país, ouvindo pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Segundo o Ibope, as mulheres são as que menos se incomodam com o tema, seguidas dos mais jovens, dos mais escolarizados e das classes mais altas. A população do Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país é a que mais apresenta resistência sobre o assunto, 60% são contrários à decisão do STF. No Sudeste, o índice cai para 51%.
  Os dados apresentados pela pesquisa mostram que o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu cotidiano, como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais. Mas a população ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como a união estável ou o direto à adoção de crianças.
  O levantamento também aponta que 63% dos homens são contra a decisão do STF, enquanto   apenas 48% das mulheres são da mesma opinião. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis. Já os maiores de 50 anos são majoritariamente contrários (73%). Entre as pessoas com formação até a quarta série do ensino fundamental, 68% são contrários. Na parcela da população com nível superior, apenas 40% não são favoráveis à medida.
  Sobre a aprovação à adoção de crianças por casais do mesmo sexo, os resultados seguem a mesma tendência, segundo o instituto. A pesquisa aponta que 55% dos brasileiros se declaram contrários. Entre os homens, o indicador é mais alto, com 62% de opositores. O mesmo ocorre entre as pessoas com mais de 50 anos (70%). Entre os brasileiros com escolaridade até a quarta série do ensino fundamental, 67% são contra. Outros 60% se declaram contrários no Nordeste, 57% no Norte e no Centro-Oeste, 55% no Sul e 52% no Sudeste.
  Para 73% dos pesquisados, a revelação de que suas amizades são homossexuais não interferiria em nada no relacionamento. Outros 24% disseram que afastariam muito ou pouco e 2% não souberam responder. Embora com menor intensidade, o mesmo padrão de opinião nas respostas anteriores se repete no comparativo por faixa etária, nível de escolaridade, sexo e região do país.
Entre as mulheres, 80% não se afastariam dos amigos homossexuais. Entre jovens de 16 a 24 anos, 81% não se afastariam e 85% das pessoas com nível superior de escolaridade também defendem que não haveria mudança na amizade. No Sudeste, 79% das pessoas disseram que não se afastariam. No Norte e Centro-Oeste, 72% têm a mesma opinião. No Sul, são 70% e, no Nordeste, 66%.
  Médicos, policiais e professores
  O instituto questionou a aceitação da população para homossexuais que trabalharem como médicos no serviço público, policiais ou professores de ensino fundamental. Apenas 14% se disseram total ou parcialmente contra trabalharem como médicos, 24% como policiais e 22% como professores. A parcela dos brasileiros que são parcial ou totalmente favoráveis é de 84% para o caso de médicos, 74% para policiais e 76% para professores.
  O levantamento aponta ainda que há maior tolerância entre as pessoas cuja religião foi classificada na categoria “outras religiões”, onde 60% são favoráveis à decisão do STF. Entre os católicos e ateus ouvidos há divisão de opiniões, com 50% e 51% de aprovação, respectivamente. Entre os protestantes e evangélicos, 23% se dizem favoráveis à iniciativa do STF.


Programa Droga Zero premia estudantes


3 de agosto de 2011
 

Desenho da aluna Danieli Alves da Silva - 4ª série da Escola Donato


  A Prefeitura de Biguaçu irá realizar nesta sexta-feira, 05/08/2011, a solenidade de premiação da primeira edição do Concurso do Programa Droga Zero. Os alunos da rede municipal de ensino participaram com redações, desenhos com frases e cartazes sobre o tema: “Seja feliz, não use drogas”. A entrega dos prêmios acontecerá às 14h30 na Univali situada no Jardim Carandaí.
  O objetivo do concurso é incentivar os estudantes a expressarem seus conhecimentos sobre os prejuízos causados pelo consumo de drogas ilícitas e os benefícios da escolha pelo caminho da educação. A disputa aconteceu por categorias divididas conforme as séries escolares: as quartas e quintas séries participaram com desenhos acompanhados de frases; as sextas, sétimas e oitavas séries com redações e as escolas com apresentação de cartazes.
   Confira o resultado por escola:
   E.B.M. Manoel Roldão das Neves
   Redação: Carla Mello da Luz – 7ª série
   Desenho/frase: Maria Tereza José de Almeida – 5ª série
   E.B.M. Fernado Bruggmann Viegas de Amorim
   Redação: Scheron K. Begnim – 8ª série
   Desenho/frase: Juliana dos Santos Vieira – 5ª série
   E.B.M. Donato Alípio de Campos
   Redação: Abigail Cristini Maria – 8ª série
   Desenho/frase: Danieli Alves da Silva – 4ª série
   E.B.M. Bom Viver
   Redação: Jennifer Alexandre Silva – 6ª série
   Desenho/frase: Alice Quadros Santos da Silva – 5ª série
   G.E.M. Célia Lisboa dos Santos
   Desenho/frase: Francine Schmitz – 4ª série
   G.E.M Ruth Faria dos Reis
   Desenho/frase: Camilla Tavares Possamai – 4ª série
   G.E.M. Celina Dias da Cunha
   Desenho/frase: Jhênifer Amaral do Nascimento – 4ª série
   Escola Isolada Laudelino Debortoli
   Desenho/frase: Julia Bernadete Luiz – 4ª série
   Na modalidade melhor cartaz, o primeiro e o segundo lugares foram conquistados pela E.B.M. Fernando Bruggmann Viegas de Amorim. Já o terceiro lugar ficou a E.B.M. Donato Alípio de Campos.
  A coordenação do Programa Droga Zero agradece a participação de todos os alunos, bem como o apoio dos professores e diretores para a realização do concurso, e aproveita a oportunidade para convidar a todos para prestigiarem a solenidade de premiação.
   Prefeitura Municipal de Biguaçu
   Superintendência de Comunicação Social
   Luiz Lunardelli – (48) 7812.0093
   Equipe: Ariane Cidral, Evandro Duarte e Martha Huff
   Fones: (48) 3279-8017 | FAX: (48) 3243-4230
   www.bigua.sc.gov.br

 

 

 

 

Jovens da Igreja Universal vencem mundial de Jiu-Jitsu


3 de agosto de 2011

 

  Mais de 100 academias participaram do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que aconteceu recentemente no ginásio do clube Canto do Rio, em Niterói, mas foram os atletas da Força Jovem, grupo de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus, que conquistaram as medalhas de ouro.
   A Força Jovem inscreveu 20 participantes, sendo que em sua maioria estava estreando em grandes competições. Entre eles estava a participante Gisele Cristina, de 16 anos, foi vice-campeã na categoria meio pesado e fez questão de agradecer o apoio recebido. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus por poder representar o Força Jovem. Se não fosse por Ele, não estaria aqui. É um prazer imenso disputar o Mundial, ainda mais trazendo medalha. Muito bom! Não tem sensação igual”, declarou a jovem, muito feliz.
   A veterana Marcelle Catanhede levou para casa a medalha de ouro, na conquista do bicampeonato. Ela revelou o segredo que a levou à vitória: “Disciplina e concentração. Venci graças a muito treinamento e aos ensinamentos recebidos no Força Jovem.”
  Para o mestre Valentino o resultado da competição foi excelente. “A maioria desses jovens tem apenas seis meses de treinamento e já superou as nossas expectativas. Eles adquiriram experiência ao lutar em um grande evento, e agora vamos nos preparar para as próximas competições”, afirmou o professor.
  O trabalho da Força Jovem, além de incentivar os participantes a praticarem algum esporte, também promovem a mudança de vida de milhões de jovens em todo o mundo através do evangelismo.

 

 

Evangelista Billy Graham fala sobre a vida e morte de John Stott


3 de agosto de 2011

 John Stott e Billy Graham


  Morreu aos 90 anos de idade John Stott nesta quarta-feira, às 3:15 horas de Londres, depois de complicações que vieram se agravando em sua saúde durante as suas últimas semanas.
   O evangelista Billy Graham, amigo de Stott, que juntos idealizaram o famoso encontro para a evangelização do mundo o Lausanne na Suíça, disse em um comunicado que “O mundo evangélico perdeu um de seus maiores porta-vozes” e acrescentou “Eu perdi um de meus amigos pessoais e assessores. Estou ansioso para vê-lo novamente quando eu for para o céu”
John Stott, famoso pastor e teólogo, referência no ensino cristão e sermão expositivo em todo o mundo, morreu em casa dentro de uma comunidade para aposentados do clero anglicano no sudoeste da Inglaterra.
   Seu ministério divulgou que Stott estava “cercado por diversos amigos que estavam lendo a Bíblia e ouvindo Messias de Handel, quando foi em paz para estar com seu Senhor e Salvador”.
Stott foi ordenado pastor anglicano em 1945, passou grande parte de sua vida na Igreja All Souls em Londres, até que em 2007 se aposentou.
   Stott é autor de mais de 50 livros ao longo de sua caminhada com Cristo, entre eles sua obra Cristianismo Básico é considerado seu trabalho mais influente, publicado em 1958 foi traduzido para mais de 60 idiomas.
   Seu último livro foi O Discípulo Radical, escrito em 2010, que serviu de base para a fé de muitos Cristãos.
   O Pr. André Sant’Anna da Batista da Redenção, Rio de Janeiro, disse sobre a perda ao The Christian Post: “Essa perda representava mais uma lacuna quando o assunto é consistência de ensino e mensagem expositiva. A necessidade que temos hoje de homens com o nível de John Stott, em um tempo de superficialidade que vivemos é muito grande, essa é uma perda lamentável.”

 

 

Cristãos jovens do Japão acreditam no reavivamento da Igreja

3 de agosto de 2011


  Jovens estão lutando para reavivar igreja japonesa, a maioria dos cristãos japoneses acredita que Deus está usando os recentes desastres para abrir o coração do povo.
  Na igreja ou em pé em uma esquina, não importa. Onde quer que estejam os membros da Igreja da Graça de Tóquio, no Japão, eles sempre aproveitam a oportunidade para cantar louvores. Os jovens dessa congregação fazem parte de um movimento de juventude que muitos cristãos japoneses têm participado com a tentativa de reavivar a igreja japonesa.
  Glen Nabarrete, que serve como o pastor da Graça Tóquio, nasceu e cresceu no Havaí. Ele e sua família responderam ao chamado de Deus para o Japão em 1992.
  A igreja japonesa fica menor a cada dia. A média de culto é de 30 pessoas, mas em muitas existem menos de 10 membros.
  O historiador cristão japonês Masakazu Suzuki diz que as igrejas tradicionais estão desaparecendo. “Depois da guerra, muitos soldados americanos cristãos que vieram para o Japão mais tarde voltaram para cá como missionários. Então, depois da guerra, as igrejas japonesas cresceram muito”, disse Suzuki.
  “Agora, depois de 50, 60 anos, muitos pastores estão ficando mais velhos, se aposentando. Além disso, muitos membros estão ficando mais velhos também”, disse ele.
  Como a maioria dos cristãos, Suzuki acredita que Deus está usando os recentes desastres para abrir o coração do povo japonês. “Em centros de evacuação cristã, muitas pessoas de idade morreram. Mas, através de seu amor e da unidade, alguns membros da família que os visitaram tornaram-se cristãos. Mais de 15 deles foram batizados no mês passado”, Suzuki disse.
  Despertar Espiritual
  Houve mais de 1.200 tremores desde o terremoto de 11 de março e não poderia haver mais, mas os cristãos aqui estão orando por outro tipo de tremor: o despertar espiritual do povo japonês.
  O empresário Yuto Matsumoto viu como o poder de Deus restaurou o seu casamento. “Eu trabalhava muito e não dava atenção para a minha família. Sua filha, que é cristã, o visitou em Nova York, para onde ele havia se mudado, e levou-o a assistir ao filme “Paixão de Cristo” na Páscoa. Depois, de volta ao Japão, ela o trouxe à igreja e a sua família tem estado junta desde a conversão dele ao cristianismo.
  “Durante a pregação, eu não conseguia parar de chorar. Eu não sabia o por quê. Logo após o serviço, fui ao pastor Scott e perguntei como eu poderia me tornar um cristão. Isso foi em abril de 2004. Aceitei a Jesus como Senhor. Era o começo da minha nova vida”.
  Dois anos atrás, Matsumoto,que havia se separado da sua esposa, hoje tem uma relação harmoniosa com Cristo no centro de seu casamento.
  Ele também compartilha sua fé com seus colegas no trabalho. “É muito difícil, especialmente para o empresário, porque esses japoneses foram ensinados a acreditar em seu poder, ou em si mesmo”, disse ele.
  No entanto, Matsumoto convida seus colegas de trabalho para visitarem a igreja Graça Tokyo, onde ele serve como um intérprete.
  A alegria de Deus
Pastor Nabarrete e sua família responderam ao chamado de Deus para o Japão em 1992. “Na nossa igreja existe a realidade da alegria em servir a Deus. Eu acho que isso é uma qualidade que Deus quer trazer a esta nação”, afirma.
  “Aqui os jovens também servem. Nós os deixamos trabalhar, pregar, louvar. Eles querem participar do crescimento da igreja”, afirma o pastor.
  Os jovens saem para espalhar o amor de Deus, cantando músicas gospel na rua, mesmo quando repreendidos pela polícia. “A idéia é apenas louvor e adorar na rua e deixar que Deus mova a vida das pessoas e toque alguém que está próximo. Falamos com eles e os convidamos a ir à igreja”, disse o líder da juventude Gerwin Echegoyen.
  “Quando me mudei em 1992, o crescimento da igreja era muito pequeno”, disse Nabarrete. “Nossa igreja em Yokohama tinha aumentado cerca de 30 pessoas em 10 anos. Então, para nós da Tóquio Graça, que em dois anos tivemos 60 novos crentes, é fenomenal. Deus tem sido misericordioso para nós”.
  Os jovens cristãos crêem que através do envolvimento, as igrejas mais antigas do Japão podem ficar repletas de jovens novamente e outras igrejas que morreram podem renascer.


Blogs cristãos voltados para jovens e relacionamentos fazem sucesso pregando castidade. Conheça alguns

3 de agosto de 2011


  Nos últimos tempos, uma rede de blogs e sites de jovens em busca de relacionamento cristão e uma vida mais próxima de Deus ganharam notoriedade nas redes sociais.
  Blogs como “Não Morda a Maçã”, “Eu Escolhi Esperar”, “Cabeça Jovem” e “Sai do Muro” somam mais de 50 mil seguidores, mas será que essa movimentação é séria ou apenas uma modismo entre os jovens?
  Para o Pastor Nelson Júnior idealizador do “Eu Escolhi   Esperar” muito mais do que uma moda. Coincidentemente na noite em que o programa da TV Globo “Profissão Repórter” exibia o comportamento sexual desenfreado dessa geração, o tag #GeraçãoEscolhiEsperar estava nos tt´s (Twitter Trends) como um dos assuntos mais falados do Brasil.
  “Há uma geração promíscua e libertina, mas também há milhares e milhares de jovens nessa nação que estão se separando para Deus. Dizendo não ao império mundano e sim para a vontade de Deus”, afirma Nelson.
  O blog Não Morda a Maçã discute assuntos como namoro cristão, vício em pornografia e estudos bíblicos. “Comecei a ler o blog há seis meses e já sinto as mudanças no cotidiano, passei a me valorizar como filha do Rei e a entender como levar esse Evangelho de amor a outras amigas que hoje lêem o blog comigo”, afirma Luciana Oliveira de 22 anos.
  Para Nelson o que está acontecendo nas redes sociais é um reflexo de uma nova geração que está se levantando no Brasil. Segundo ele, milhares de jovens já tomam a decisão de guardar suas vidas, ou esperar, independentemente do que leem na Internet. O pastor também afirma não acreditar que todos que seguem o Eu Escolhi Esperar seguem suas propostas.
  “Assim como um monte de gente vai a Igreja e não muda. Vamos expulsá-las da Igreja? Não. Vamos continuar pregando, crendo que estamos lançando sementes. Crendo no poder transformador da palavra. E que essas pessoas mais a frente, podem vir a ter uma experiência num ambiente favorável.”


Felipe França Recebe Medalha de Ouro em Nado de Peito é Atleta de Cristo

2 de agosto de 2011


  Na última quarta-feira no Mundial de Xangai, Felipe França, paulista, 24 anos, evangélico, membro da Igreja El Shaddai de São Paulo recebeu medalha de ouro dos 50 metros nado de peito.
  Em 14 edições do Mundial de Esportes Aquático, desde 1973, só nessa edição o Brasil conquistou sua terceira medalha de ouro, graças a Felipe França.
  Na competição, o nadador Felipe França ficou 27s01 à frente do favorito sul-africano Cameron van der Burgh que chegou em terceiro.
  Essa foi a primeira medalha de ouro do atleta em mundiais, no pódio, manteve-se em pé e não derramou lágrimas, apenas ouviu o hino e sorriu.
  “Não tenho muita coisa para falar, apenas agradeço a Deus por ganhar essa medalha de ouro. Treinei bastante para isso. Desde o começo do ano temos trabalhado na performance de cada centímetro na piscina para melhorar o desempenho de cada segundo, de cada centésimo, a cada dez metros, a cada cinco metros…”
  Felipe França, é natural da cidade de Suzano, reside em São Paulo, membro da Igreja El Shaddai. Pastores Murilo Tartoni e Carolina Tartoni, dizem em seu site que ele tem fé em Deus, que seu herói na vida é Jesus Cristo e que seu livro favorito é a Bíblia.

Cristãos se reúnem com Obama para falar de cuidados com os pobres em meio à redução de déficit

2 de agosto de 2011


  Grupo ´Círculo de Proteção` ganha voz e terá outra reunião com o presidente na próxima semana
  Nesta semana o presidente americano Barack Obama se reuniu com líderes cristãos, para falar sobre o impacto da crise econômica, no que diz respeito aos valores cristãos com relação aos pobres.
  Frente ao debate sobre a redução do déficit, da qual Obama pretende reduzir 3,7 trilhões em um período de dez anos, líderes cristãos clamaram ao presidente para que programas e projetos para os pobres não sejam prejudicados.
  O grupo chamado “Círculo de Proteção” é composto por cinco das organizações cristãs mais importantes do país: Associação Nacional Evangélica (NAE), Pão para o Mundo, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, Conferência Nacional de Líderes Hispanos Cristãos (NHCLC) e a Conferencia Nacional dos Bispos.
  Segundo o pastor Samuel Rodriguez, membro do Círculo de Proteção, os líderes cristãos expressaram ao presidente primeiramente que eles estão de acordo com a decisão de solucionar o problema do déficit americano.
  “Estamos 100% apoiando a idéia que temos que eliminar o déficit e temos que pôr a casa fiscal em ordem. Nossa grande preocupação é que os pobres a nível doméstico e a nível mundial sejam os que sofram as conseqüências disso”, disse ele.
  Rodriguez explica que durante o período de redução de déficit, dentre os programas e projetos que foram mencionados para serem eliminados, estão os que tratam da pobreza a nível doméstico e a nível mundial.
  “Nós como cristãos somos comprometidos com Mateus 25 e Lucas 4 de trazer boas novas aos pobres e não queremos que esses programas sejam comprometidos ou sacrificados no altar da política”, foi a mensagem que este e outros líderes entregaram ao presidente Obama.
  O grupo tem pessoas ligadas ao partido conservador e outras possuindo outras ideologias políticas, mas afirma que não visa promover interesses partidários, mas sim uma causa completamente cristã.
  A conversa com Obama durou aproximadamente 30 minutos e o Círculo de Proteção se reuniu ainda com seus delegados que estão tratando do assunto, Melanie Barnes, Valerie Jarrett, e o conselheiro espiritual, Joshua DuBois. Eles planejam ainda falar com líderes do partido republicano para passar a mesma mensagem.
  Durante a conversa o presidente “se comprometeu, afirmou e endossou o Círculo de Proteção”, se comprometendo a fazer todo o possível para não permitir que os programas e os projetos que tratam dos pobres sejam prejudicados.
  Na semana que vem, os líderes cristãos vão se reunir novamente com o presidente, junto a uma roda de imprensa, com o objetivo de enviar uma mensagem a todos os membros do Congresso: “que o povo cristão quer que o assunto financeiro seja resolvido, mas não quer que os pobres sejam sacrificados para isso”.


Depois de anos de burocracia, cristãos reabrem sua igreja

2 de agosto de 2011


  Cristãos continuarão realizando seus trabalhos em casas, devido às contínuas ameaças de ataques
  Cristãos protestantes na província turca de Van conseguiram finalmente abrir uma igreja doméstica, depois de sete anos de luta contra as burocracias locais, mas eles ainda estão preocupados com a retórica hostil vinda dos funcionários locais.
  “Eles nos veem como pessoas que enganam outras pessoas e acham que possuímos uma agenda secreta”, disse o ancião Vahit Yildiz ao jornal Hurriyet Daily. “Não é apenas o conceito de sermos ligados a missões, mas também pelo conceito do que é uma ‘igreja doméstica’”. Líderes dizem que sofrem preconceito pela visão errada que a sociedade tem deles.
  Yildiz disse que sua congregação é composta por turcos, azeris, afegãos, curdos e iranianos, entre outras etnias. Ele disse que o desejo deles é poder cultuar livremente e fazer aquilo que acreditam ser verdade para eles. “Nossas portas estão abertas para quem quiser nos conhecer”, disse ele.
  Yildiz disse também que líderes cristãos foram atacados e ameaçados no leste da Turquia.
  “É surpreendente que esses incidentes tenham ocorrido no leste da Turquia”, disse Yildiz. “Por isso estamos sendo muito cuidadosos. O caminho está aberto para  mais ataques, caso não haja punição para inibir tais atos contra os cristãos.”
  Yildiz disse que tudo está funcionando no lugar certo, mas os cristãos continuarão realizando seus trabalhos em casas, devido às contínuas ameaças de ataques. “Estamos travando uma grande luta nesse sentido. Nosso verdadeiro propósito nesta luta é adotar a uma atitude aberta e transparente para ambos os governos locais, bem como para o nosso Estado.


Cartazes declaram que Londres possui “zonas de Sharia”

2 de agosto de 2011


  INGLATERRA (*) – Extremistas islâmicos colocaram cartazes em bairros da zona leste de Londres com a seguinte frase: “Zona controlada pela Sharia”. Sharia é o conjunto de leis do Islamismo. Os cartazes afirmam com ousadia: “Você está entrando em uma zona controlada pela sharia. As regras islâmicas serão aplicadas.”
  Os cartazes achados foram descobertos no bairro de Tower Hamlets, na semana passada, e são idênticos aos que foram encontrados nas cidades de Waltham Forest e Newham.
Um porta-voz da polícia disse que os policiais ingleses estão trabalhando com grande cooperação e empenho para que todos os cartazes sejam removidos o mais rapidamente possível.
  O conselho de Tower Hamlet disse que os cartazes foram trazidos para ao conhecimento deles por parceiros do conselho e que, assim que apareceram, eles tomaram as medidas possíveis para retirá-los e continuarão a acompanhar a situação.
  Os cartazes vieram como resposta ao projeto de lei que está tramitando na Câmara dos Lordes, que pretende barrar a atuação da lei da Sharia no país, pois vem se tornando um sistema paralelo em relação aos tribunais ingleses.
  Segundo a nova lei, seriam criminalizados todos os tribunais de Sharia que estivessem funcionando no país. A lei também visa proteger as mulheres muçulmanas da discriminação sexual que tanto ocorre nos tribunais de islâmicos.
  O bispo Michael Nazir-Ali, que cresceu no Paquistão e é o antigo bispo de Rochester, está apoiando a nova lei. Segundo ele, “o problema com as leis da Sharia é que elas são inerentemente desiguais para certos tipos de pessoas que vivem no país.
  Tradução: Lucas Gregório
  * Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.


Cristão é libertado após 114 dias de prisão no Irã

2 de agosto de 2011


  Ele é condenado por causa da fé cristã e por organizar cultos dentro de casa
  Masoud Delijani, um dos cristãos presos em Kermanshah, foi libertado temporariamente após o pagamento da fiança. Ele ficou preso por 114 dias em uma cela solitária. Tudo aconteceu no dia em que ocorreram prisões simultâneas de cristãos em todo o país.
  Citado pela agência iraniana cristã de notícias, Mohabat News, Masoud Dejani, preso em 18 de março de 2011 pela força de segurança em Kermanshah, foi libertado no sábado, dia 9 de julho, após 114 dias sob detenção e vigilância do Ministério de Inteligência do país.
  Ele foi preso por policiais à paisana em Kermanshah, juntamente com outros nove cristãos convertidos do islamismo e também sua esposa, Nahid Shirazi. Depois de ter ficado todo esse tempo na prisão, onde passou por muitas privações, Masoud está em um estado de fragilidade física e espiritual.
  Os relatórios recebidos pela Mohabat News indicam que ele não está com boa situação física e agora aguarda o dia em que o tribunal o chamará novamente, para esclarecer as datas dos novos julgamentos e dar-lhe a sentença final, pois ele está em liberdade provisória.
  As acusações do Tribunal iraniano contra Masoud Dejani incluem quesitos relacionados à sua fé cristã e também ao fato de Masoud organizar reuniões cristãs e cultos dentro de sua casa, secretamente.


Anel da Pureza: Selena Gomez, Kevin (Jonas Brothers) Usaram; O Que É Isso?


2 de agosto de 2011

 

  Depois de popularizado nos Estados Unidos pelos artistas teens como Jonas Brothers e Selena Gomez, o anel da pureza, chega ao Brasil para estimular os jovens a guardarem a virgindade até o casamento.
   A iniciativa foi difundida na década de 1990 com o programa “True Love Waits” (“O verdadeiro amor espera”) da Igreja Batista. No Brasil ainda não há personalidades que estimulem o uso do anel. No entanto, dos artistas teens americanos apenas Kevin, do Jonas Brothers continuou usando a jóia até o casamento.
   Segundo o Pastor Daniel Siqueira, diretor executivo do Anel de Prata, os pais são grande apoiadores do projeto, e desejam evitar o sofrimento através de gravidezes indesejadas e doenças sexualmente transmissíveis.
   “Acreditamos na orientação que podemos estar passando, e com a continuidade que os pais e líderes possam dar, sabemos que não é fácil para os jovens e adolescentes se guardarem, mais também entendemos que o compromisso não está no uso do anel, e sim no coração de cada um”.
   No anel comercializado pelo “Ministério Anel de Prata” está escrito a passagem de I Tessalonicense 4:3-4 que diz: ”Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra”.
   Para o Pastor Rogério Silva, líder do ministério de adolescentes da Igreja Casa Firme a questão do anel é perigosa, pode mascarar problemas e tirar afastar os jovens.
   “O anel pode se tornar um amuleto de culpa, sendo que a maioria dos jovens e adolescentes não se sentem abertos e seguros para confessar e conversar com seus líderes. Quando alguém que usa o anel tiver um deslize dificilmente irá tirá-lo, para não atestar a quebra do voto. Com isso todas as vezes que uma pessoa com vida sexual ativa estiver usando o anel, vai se sentir culpada e sabemos que o maior motivo de Cristãos saírem da Igreja é a culpa. Eu não adotaria e nem apoiaria esse movimento por achar que não passa de uma forma de comércio”.
   Segundo a pesquisa “O Crente e o Sexo” do BEPEC (Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã) 56% dos evangélicos entrevistados fizeram sexo antes do casamento.
   Entre os que mais admitiram praticar sexo antes do casamento com seus cônjuges estão os neopetencostais com 76,99%, seguidos pelos que não se classificam (não são petencostais, neopetencostais ou tradicionais) com 57,78%, em terceiro lugar ficaram os petencostais com 56,14% e em último os tradicionais com 53,96%. dos fiéis.
   A estudante Camila Almeida não gosta da idéia de usar o anel e acredita que isso pode prejudicar essa nova geração que defende a castidade. “Hoje lemos muito em blogs sobre nos guardarmos, mas colocar uma jóia no dedo para isso é como dizer: Venha nos tentar, somos santos não vamos cair! é ruim, nossa luta já é diária e não precisa ser agravada”.

 

 

Apóstolo Valdemiro Santiago vai pagar R$300 milhões por ano para ter programa no SBT


2 de agosto de 2011

 

  Parece que finalmente Silvio Santos e Valdemiro Santiago entrarão em um acordo referente à venda do horário da madrugada para o programa da Igreja Mundial do Poder de Deus.  As negociações haviam cessado, mas retornaram essa semana, de acordo com Ricardo Feltrin da Folha de São Paulo o apóstolo estava cansado de tratar com os diretores da emissora e está tentando uma reunião pessoalmente com o dono do SBT, que até agora não o atendeu.
   O acordo do SBT é que a IMPD pague R$300 milhões por ano, apesar de alto não é o valor que tem preocupado o dono da igreja e sim a redução do horário. A emissora quer ceder apenas a madrugada (das 01h até as 06h) de segunda a quinta-feira, ou seja apenas 16 horas por semana. Dessa forma as madrugadas dos finais de semana continuariam com a programação do SBT.
   Ao que parece, Valdemiro está reavaliando este acordo e pretende conversar pessoalmente com Silvio para tentar mudar esse horário. O SBT é o único canal aberto da TV brasileira que ainda não cedeu espaço para programas religiosos.

 

 

Devocional Cristão: Como Carvalho …


2 de agosto de 2011

 

  Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.
   Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas. Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente.
   Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica!
   Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. Muitas vezes uma aparência triste! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça!
   Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós. Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes! Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!! Com raízes bem firmes e profundas na terra! Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. E também a confiança do rei Davi quando cantou: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TU estás comigo…” Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo! Ele o protegerá! Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)…é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou! SAÚDE, PAZ e AMOR !
   “PORQUE SEREIS COMO O CARVALHO,CUJAS FOLHAS MURCHAM, E COMO A FLORESTA QUE NÃO TEM ÁGUA”
- Isaías 01:30 -

 

 

Edu Porto marca presença em evento da Record Rio


2 de agosto de 2011
 
  Na última sexta-feira, dia 29/7, o cantor Edu Porto marcou presença no encerramento da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizada no período de 25 a 29/7, na sede da Record Rio, em Benfica, Zona Norte da Cidade.
   Durante o evento, Edu apresentou as canções “Fiel é o Que Prometeu” e “Deus Conhece Minha Voz”, destaques de seu primeiro CD, com lançamento previsto para setembro, mês em que acontece a Expocristã, maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina.
   SIPAT
   Promovida pelo Departamento de Recursos Humanos com o objetivo de tornar o ambiente de trabalho ainda mais seguro e agradável, a SIPAT contou com palestras sobre segurança do trabalho, primeiros socorros e doenças sexualmente transmissíveis, além de ações de entretenimento com aula laboral e sorteio de brindes.
   Confira os melhores momentos da apresentação do cantor Edu Porto em nossa galeria de fotos: http://www.linerecords.com.br/fotos.php

 

 

Aliança Evangélica Mundial expressa solidariedade após ataques na Noruega


1 de agosto de 2011

 


   Igrejas do país apóiam a população e abrem as portas àquelas que querem chorar e orar juntos
  A Aliança Evangélica Mundial manifestou a sua “mais profunda condolência” para o povo da Noruega após os terríveis ataques deste fim de semana.
   Segundo a última análise da polícia, pelo menos 93 pessoas foram mortas em um tiroteio contra uma reunião de jovens na ilha de Utoya, próxima de Oslo, e na explosão, ocorrida um pouco antes, de um carro-bomba próximo à sede do governo na capital norueguesa.
   O homem detido em conexão com ambos os ataques, Anders Behring Breivik, reconheceu ter colocado o carro-bomba em Oslo e baleado os jovens da ilha de Utoya, embora “não se sinta culpado” e tenha declarado “inocência”.
   Relatos de que Breivik, 32 anos, é um cristão fundamentalista já foram desmentidos, através da recente divulgação do seu manifesto, contendo 1.500 páginas que mostram exatamente o contrário. Conforme matéria divulgada pelo CPAD News, com informações do World Net Daily, Breivik afirma que não é religioso, declara ter dúvidas sobre a existência de Deus, afirma que não ora, coloca a cultura cristã no mesmo nível de importância da cultura pagã dos antigos nórdicos e diz que em relação ao cristianismo é apenas pragmático, apoiando nele apenas aquilo que poderia servir estrategicamente à sua ideologia tresloucada.
   O Diretor da Associação Internacional Aliança Evangélica Mundial, Gordon Showell-Rogers, disse que ficou chocado com os acontecimentos dos últimos dias.
Em um comunicado, afirmou: “A forte história de uma Noruega Cristã criou uma longa trajetória de paz dentro de suas fronteiras e tem sido uma significativa contribuição para impactos muito positivos no país e esforços de paz global.
Gordon fala em nome da Associação que todos estavam muito tristes ao ler relatos de que o criminoso supostamente era um cristão.
   “Os cristãos evangélicos globalmente condenam a violência religiosa ou qualquer outro tipo de violência, e são radicalmente contra quando a violência é feita em ‘nome de Cristo’. Estes acontecimentos nos causam um grande choque”, completa.
   O secretário-geral da Aliança Evangélica Europeia, Niek Tramper, disse que a organização tinha recebido notícias das atrocidades com “muita tristeza”.
Ele ofereceu suas condolências ao povo da Noruega, seus líderes políticos, igrejas e os pais dos jovens mortos no acampamento de jovens.
   “Estamos horrorizados ao ver que os seres humanos são capazes de colocar em prática um plano tão terrível”, disse ele.
Ele ainda reforça a importância que tem a oração: “Esta violência só pode ser considerada como um sinal do mal totalmente oposto a bondade e a justiça de Deus. Com o povo da Noruega, lembramos da maldade e violência existentes no mundo, dos quais nenhum povo ou nação estão isentos. Precisamos orar, com a máxima urgência, para que a glória de Deus seja revelada às nações”.
   Igrejas em toda a Noruega abriram as suas portas para dar às pessoas a oportunidade chorarem e orarem juntas, inclusive, umas pelas outras.
Ontem à noite, as multidões se reuniram perto do Domkirke no centro de Oslo para deixar tributos florais e participar de uma vigília.

 

 

 

Tatuagem não leva ninguém para o inferno, diz Rodolfo no programa Altas Horas

1 de agosto de 2011


  O cantor evangélico Rodolfo, ex-Raimundos, esteve no programa Altas Horas da Rede Globo contando sobre sua conversão, o que ele tem feito, como é a relação dele com os integrantes da banda e se há ou não a possibilidade de retornar ao grupo que o consagrou na música na década de 90.
  Sobre a sua conversão, que aconteceu em 2001, ele diz que foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida. “Eu tenho vivido os melhores dez anos da minha vida”, disse o roqueiro que hoje é missionário.
  Sobre usar o rock para evangelismo, ele diz que o ritmo é uma ferramenta maravilhosa para se levar uma ideia. “Se eu tenho uma arma dessa nas mãos eu vou usá-la para levar aquilo que eu acredito e principalmente aquilo que surtiu efeito na minha vida”, disse Rodolfo.
  Serginho Groisman questionou se somente as letras das músicas mudaram, e o cantor diz que mudou toda a sua vida. “As letras são só uma consequência de uma vida inteira mudada. Eu acho que com música você expressa quem você é e eu acredito em gente que canta o que vive.” Disse o cantor que afirmou que não existe a possibilidade dele voltar a cantar com o Raimundos.
  Tatuagens
  O cantor que é cheio de tatuagens diz que “não acredita que elas possam levar alguém para inferno”. Questionado se ainda enfrenta preconceito por parte dos evangélicos por ter tantas tatuagens pelo corpo ele diz que a pessoa tem que ser reconhecida pelas suas atitudes e lembra que quando Jesus andou pela Terra o que ele mais fez foi combater a religiosidade.
  “E toda vez que eu vou pregar e eu tenho tatuagem e as pessoas veem isso, aquele cara que tem tatuagem e ouviu a vida inteira que ele não poderia ser nada na vida porque ele tinha uma tatuagem, ele fala, se aquele cara está pregando eu também posso pregar.
  Mas eu acho que não é a nossa aparência que conta, é o nosso dia a dia, são os nosso frutos os frutos da nossa fé e eu acho que isso é mais importante que a nossa aparência.”
  Conversão
  Rodolfo conta que estava sob efeitos de drogas quando um grupo de oração foi até a sua casa e ele aceitou a oração. Sua esposa estava começando a se converter e aceitou fazer uma campanha de oração por sete semanas. Ele conseguiu fugir de três, mas na quarta ele estava tão drogado que ele esqueceu que naquele dia teria oração e naquele dia ele se converteu.
  “Deus é real, é uma coisa que eu posso falar para vocês,” testemunhou o músico que agora prega e canta música com mensagens bíblicas. Ele diz que ele sempre aprendeu “que Deus era um cara que castigava”, e cresceu achando que Ele era ruim, mas quando ele ouviu falar do amor de Deus, ele se apaixonou.
  “Eu creio que um relacionamento de amor, para ser fera, tem que ser recíproco, e se Ele deu a sua vida por mim, eu dei a minha vida por ele. E hoje eu vivo para servir a Ele.”


Aline Barros lança Bíblia para o público infantil

1 de agosto de 2011


  A cantora Aline Barros está lançando pela editora Mundo Cristão uma coletânea de histórias bíblicas voltadas para as crianças.
  Bíblia: minhas histórias favoritas será um livro ilustrado com texto de fácil compreensão, onde os acontecimentos bíblicos são narrados de maneira simples, clara e carinhosa.
  Aline Barros, que acompanhou cada processo de criação do livro, vai contar com a ajuda de outros personagens para comentar as histórias, despertando nas crianças a interação com cada passagem, desenvolvendo nelas a reflexão sobre o que estão lendo ou ouvindo.
  O livro deve ser lançado em setembro, próximo a comemoração do Dia das Crianças.


Amor genuíno é tema de seminário nos EUA

1 de agosto de 2011


  Antes que possamos efetivamente amar uns aos outros, devemos ter um genuíno amor a Deus
  Um seminário realizado entre os dias 29 e 31 de julho nos EUA, tem como tema um mandamento tão conhecido mas tão difícil de cumprir: o amor ao próximo. Os estudos acontecem no Centro de Treinamento Billy Graham. O especialista em casamento e família, Dr. Gary Chapman, que estuda, ensina e escreve sobre amar uns aos outros, irá abordar o assunto durante os três dias do curso.  Mas ele vai falar sobre o tema à luz do maior mandamento: amar a Deus.
  Chapman diz que antes que nós possamos efetivamente amar uns aos outros, devemos ter um genuíno amor a Deus. “Ele nos amou primeiro, e Ele demonstrou o seu amor, dando Seu Filho para morrer na cruz, por isso nosso amor por Ele é uma resposta. “Depois de entender o que Deus fez por nós, não podemos deixar de dizer: ‘Sim, eu quero amá-lo”, explica Chapman.
  Amar as pessoas é fazer mais do que ministrar para aqueles que já conhecem a Cristo, é chamar os não crentes a Ele.  Quando temos um bom relacionamento, podemos ser instrumentos de Deus para ajudar os outros a seguir a Cristo. “Quando temos relacionamentos pobres, tornamo-nos obstáculos”.
  “Há muita hostilidade do mundo, mas precisamos enfrentá-lo. Parece que todos estão contra todos.  Se somos chamados a ser representantes de Cristo, levando as pessoas à reconciliação com Ele, o amor é o nosso veículo mais potente”, explica Chapman.
  O comando é claro: fazer discípulos em todo o mundo. “Então, qual é o nosso método? Amar e mostrar preocupação com outras pessoas e com o seu bem-estar.  Se eles podem ver em nós a mesma atitude e estilo de vida que viam em Cristo, eles podem ser atraídos para nós, e podemos apontá-los para Ele”, continuou ele.
  Fracassos
  Outro aspecto das relações humanas e celestiais que o Dr. Chapman cobrirá é como lidar eficazmente com nossos fracassos.  Os participantes irão aprender a mover as falhas do passado e eliminar as barreiras entre si e aqueles que têm ofendido.  “Nenhum de nós somos um perfeito canal do amor de Deus”, disse Chapman.
  “Às vezes perdemos nossa paciência e dizemos coisas ou fazemos coisas que não são como Cristo, e que pode conduzir as pessoas para longe dEle.  A questão principal é que temos que pedir perdão e buscar o perdão da pessoa que temos ofendido, independentemente de sua condição espiritual.  Para mostrar o amor, é preciso ser autêntico e honesto.  Devemos buscar o perdão dos outros como temos buscado o perdão de Deus. ”
  Mas esse tipo de amor a Deus e aos outros não vem natural para nós, como seres humanos.  “A realidade é que não podemos fazer isso sem a ajuda, o poder ou o ministério do Espírito Santo. Precisamos de ajuda divina diariamente”, finaliza.


Abaixo-assinado pela liberdade na Coreia do Norte

1 de agosto de 2011


    Mais de 20 mil cristãos já assinaram, só no Reino Unido
  Um abaixo-assinado está sendo realizado em favor da liberdade religiosa na Coreia do Norte e já conseguiu coletar mais de 20 mil assinaturas de cristãos que estão preocupados com isso no Reino Unido. A Release International apresentou a petição na embaixada norte-coreana em Londres, na semana passada.
  A petição exige que o país comunista conceda mais liberdade religiosa e de culto aos cristãos, que têm sido perseguidos regularmente pelas autoridades locais e podem ser presos simplesmente por possuir uma Bíblia.
  Relatórios recentes de organizações de direitos humanos acusam a Coreia do Norte de colocar até 180 mil pessoas em campos de trabalho forçado. Existem relatos de cristãos presos que têm enfrentado fome, torturas e execuções em campos de prisioneiros políticos.
   A Release International está trabalhando para apoiar os cristãos norte-coreanos que fugiram de seu país, fornecendo abrigo, apoio pastoral e cuidados à saúde. “Aqueles que conseguiram sair desses campos, descrevem como ‘o inferno na Terra’”, disse Andy Dipper, da Release.
  “Nesse país, onde a única forma de culto permitida é a adoração ao imperador Kim Jong Il, os cristãos podem ser presos, brutalmente torturados e afastados do convívio com a sociedade. Alguns correm o risco de serem baleados pelos guardas das fronteiras quando tentam fugir do país para evitar perseguição e opressão,” disse Diper.
  A Release ainda está recolhendo assinaturas para apresentar um pedido final para a embaixada norte-coreana no fim de sua campanha. Dipper pediu para que mais cristãos assinem essa petição.
  “Mais de 20 mil pessoas já assinaram a petição pedindo liberdade aos que são perseguidos na Coreia do Norte. Não é tarde demais para tomar a sua decisão”, disse ele.


Amy Winehouse Morta: A Reabilitação Não a Salvou, Diz Pastor

1 de agosto de 2011


  A Reabilitação ou simplesmente depender de um “poder maior” pode não ter livrado Amy Winehouse de seus vícios altamente publicados, ou que em última análise salvou sua vida, disse um pastor de um programa de aconselhamento bíblico conhecido como “Redemption Groups (Grupos de Redenção)”.
  O Pastor Mike Wilkerson, que escreveu o livro, Redenção: Libertado por Jesus de ídolos que Nós Adoramos e das Feridas que Carregamos, discutiu a vida de Winehouse e a recente morte no site do grupo de liderança cristã conhecido como Ressurgimento (Resurgence). Sua postagem é intitulada “Por que Ir para Reabilitação Não Cura”.
  Wilkerson, o co-fundador do programa de recuperação e ajuda à assuntos múltiplos e aconselhamento da Igreja Mars Hill de Seattle, disse ao The Christian Post que ele foi convidado pelos líderes do Resurgence para escrever sobre a artista britânica “provavelmente porque o vício foi um tema bem conhecido na vida pública de Amy, e o vício é uma área de especialização do ministério para mim”.
  “Mas a razão pela qual eu concordei com o convite para escrever a postagem é que eu tive esse profundo sentimento de solidariedade com o drama e agonia do vício, especialmente em uma pessoa tão talentosa e muito aos olhos do público”, disse Wilkerson, que disse que estava lutando com o vício da pornografia durante seus anos de faculdade.
  Wilkerson afirmou em sua postagem, “a primeira letra que eu ouvi por aquela voz poderosa agora soa com ironia, ‘Eles tentaram me mandar para a reabilitação, Eu disse, Não, não, não’”.
  “Eu sei que muitas vezes, os Cristãos podem ter uma atitude de apontar às atitudes, como se o que aconteceu na vida de Amy tivesse sido completamente diferente do que acontece em nossas vidas todos os dias. Nós todos lidamos com o pecado e sofremos em nossas maneiras”, disse Wilderson ao CP. “Eu acho que houve também um sentimento de tristeza em algum sentido, simpatizando com Deus pelos danos envolvidos para sua bela criação.
  A criação em geral, mas como uma artista excepcionalmente talentosa, Amy representa a criação de Deus e criatividade em uma maneira especial, tornando a perda ainda mais difícil”.
  Winehouse foi encontrada morta em sua casa em Londres neste sábado. A cantora vencedora do Grammy tinha apenas 27 anos. Uma autópsia no início dessa semana não foi conclusivo. Os testes de toxicologia estão sendo conduzidos.
  Quando perguntado sobre o título de sua postagem, que implica que a reabilitação não foi a resposta para Winehouse, Wilkerson respondeu, “O título foi sugerido pela postagem depois que eu escrevi, e eu concordei com ele porque isso transmite algum sentido – incluindo reabilitação. O título curto não capta todas as nuances, eu concordo”.
  Wilkerson disse que enquanto trabalhava dentro do Grupo de Rendenção e em aconselhamento pessoal ele regularmente ouvia como algumas das linguagens vindas de programas de 12 passos haviam sido problemáticas. “Eu tenho mais do que uma pessoa para me dizer que basicamente AA se tornou seu novo vício que ele precisava se livrar”, disse ele.
  “Em última análise, Deus cura e ele pode usar muitas formas. Infelizmente, entretanto, algumas formas oferecidas pela cultura podem inadvertidamente nos conduzir para baixo longe de Deus ao invés de nos conduzir em direção a Ele. Eu ouvi que dizia, ‘não se trata de sinceridade de sua fé, contudo sinceramente devemos pensar que pode ser”, disse ele.
  Em sua postagem, Wilkerson afirmou, “uma coisa é certa: Amy precisou ser resgatada. Ela estava escravizada, e apesar do vício ter sido uma escravidão de sua própria escolha, ela estava sem ajuda para escapar por ela mesma. No momento atual, nós não sabemos se as drogas foram a causa da morte de Amy; mas claramente antes dela seu vício a estava matando.
  “O único resgate do vício e todas as formas de pecado e efeitos é ser livrado de suas barreiras dessa escravidão pelo Redentor, perdoado pelo Criador por estragar sua boa obra, e ser re-criado por seu Espírito para viver uma nova vida. Nenhum poder definido vagamente superior feito em minha própria imagem pode fazer tudo isso – é através de Jesus Cristo somente”.
  Os Grupos de Redenção nos campi da Igreja Mars Hill focam no abuso (sofrimento) e vício (pecado), disse Wilkerson. O programa é descrito como um plano de recuperação baseado no Evangelho, e assuntos mistos. Wilkerson tem conduzido o desenvolvimento do ministério do Grupo de Redenção desde seu começo em 2007. Ele veio para a Igreja Mars Hill em Seattle em 2004 e atualmente trabalha foram do campus da Igreja Ballard.


Laysa Rocha em estúdio para gravação e ensaio fotográfico do novo CD

31 de julho de 2011


  A cantora Laysa Rocha entrou em estúdio, durante a última semana, em São Paulo, para colocar voz em seu novo CD. O projeto, que se chamará “Oferta Viva”, tem lançamento previsto para a Expocristã, maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina, que acontece entre os dias 20 e 25/9, no Anhembi.
  Assim que retornou ao Rio de Janeiro, na última segunda-feira, dia 25/7, Laysa posou para as lentes da fotógrafa Cristiana Mendonça durante sessão de fotos para a capa e encarte do álbum. O ensaio foi realizado em uma belíssima casa no bairro da Freguesia, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.
  “Oferta Viva” tem produção musical assinada por Ed Oliver e traz 10 faixas em estilos que vão desde o tradicional Pentecostal até o Louvor Congregacional, com direito a forró e reteté. Além da música que intitula o trabalho, outros destaques são “No Centro da Tua Vontade”, “Tenha Fé” e “Amigo Fiel”.



Guardar mágoas traz prejuízos à saúde de nosso corpo

31 de julho de 2011


  Quando alguém nos desaponta, nos fere, quando perdemos algo importante ou sofremos alguma injustiça, a raiva e a indignação são sentimentos normais, mas o problema é quando esses sentimentos se transformam em mágoa e amargura. No livro “O poder do perdão”, o psiquiatra americano Fred Luskin, apresenta a sua experiência e estudos sobre esse tema.
Ele demonstra que o processo de perdoar pode ser treinado e desenvolvido. Ele utiliza a metáfora de um aeroporto, que está com o tráfego aéreo congestionado, para explicar como fica a mente de uma pessoa, sobrecarregada pelas mágoas. Cada avião que está no ar é comparado a uma mágoa, que enquanto não pousa, fica exigindo energia e exaurindo os seus recursos.
  Quando guardamos uma mágoa e pensamos na dor que sofremos, o cérebro reage como se estivéssemos em perigo naquele momento. Ele produz substâncias químicas ligadas ao estresse, que limitam as nossas ações. A parte pensante do cérebro fica limitada, é quando agimos sem pensar para nos livrarmos da sensação de perigo.
  Portanto, a mágoa consome muita energia, pois cada vez que contamos o que aconteceu, os mesmos sentimentos são desencadeados. O cérebro não sabe distinguir se aquela traição ou agressão aconteceu agora ou há três anos.
  Assim como escolhemos o canal de TV que queremos assistir, também podemos aprender a escolher qual o “canal” que estará passando na nossa mente. Podemos escolher pensar no quanto fomos vítimas, o quanto fomos machucados, e com isso perpetuar o nosso sofrimento ou podemos escolher pensar no quanto fomos fortes para sobreviver ao que aconteceu e mudar o nosso foco. Não significa que devamos passar por cima da tristeza, da dor e da raiva que sentimos, mas precisamos aprender que existe um tempo para esses sentimentos.
  Uma forma de mudarmos o “canal” da nossa mente é pensar em como podemos mudar a história da nossa dor. Qual a história que contamos para nós mesmos sobre o que nos aconteceu?
  Relembrar o fato, falar disso inúmeras vezes, ficar no lugar de “vítimas” dentro da história que contamos, nos dá a sensação de que o sofrimento que passamos não será esquecido e que se e abandonarmos esse lugar, quem nos fez sofrer ficará liberado de pagar pelo que fez. Mas, conservar a mágoa, nos mantém ligados de forma ineficaz à pessoa que nos fez sofrer.
  O outro provavelmente não está sofrendo, nem mais e nem menos, só porque mantemos a mágoa dentro de nós.
  Cada vez que contamos a história da nossa dor, ressaltando o quanto fomos vitimas daquela pessoa e enfatizando o quanto ela foi cruel conosco, continuamos dando poder a ela. Ficamos presos num papel que não deveria ser mais o nosso. Precisamos ultrapassar esse momento, precisamos nos curar.
  Que tal parar um pouco e reformular a história da nossa dor? Sem forçar acontecimentos ou inocentar ninguém, mas colocando um foco nas nossas atitudes, no que fizemos e podemos fazer de construtivo diante do que aconteceu.